STREET ART SEM FRONTEIRAS

  • le 20/10/2009
  • Street Art SemFronteiras no Jardim do Vega s - SAO PAOLO
  • Gratis...

Street Art SemFronteiras no Baixo Augusta

O Z Carniceria e o jardim do Vegas recebem decoração nova a partir de 15 e20 de outubro, respectivamente. Lambe-lambes de artistas de Paris, Londres e São Paulo estarão na exposição Street Art Sem Fronteiras,projetodo fotógrafo Eric Marechal, produzido pelo site Dona Augusta (www.donaugusta.com.br) , de Susan Eiko, em parceria com o santíssimo Reverendo Tibira.



Aideia de Marechal é fazer um intercâmbio de lambes pordiferentescidades do mundo com o objetivo de disseminar a obra dos artistasemmuros internacionais. Foi colando lambes em diversos países por ondepassa queo fotógrafo acumulou mais de 35 mil imagens de street art,algumas delasescolhidas para a exposição.




Olançamento da Street Art Sem Fronteiras no Z Carniceriacontará comtrabalhos dos artistas Leo & Pipo (Paris), Niko (Avignon), eSuriani(Paris), além das fotografias de Marechal, que escolheu como artista homenageado o grafiteiro OZI (http://www.flickr.com/photos/graffitivivo), criador do famoso e ilustríssimo porco Luiz Vitão. OZI foi um grandecompanheiro de Eric em São Paulo, carregando milhares de lambe-lambes embaixo do braçonas peregrinações com o francês pela cidade.



Já na boca da madrugada, 23h30 do dia 20 de outubro, oVegas abre asportas de seu Jardim Secreto para apresentar o trabalho dosgringos Lena(Paris), NiceArt (Nice), Tian (Le Mans), ZHE155 (Londres) eoutrasfotografias de Eric Marechal. Neste espaço o homenageado é o grupo2DCrew(http://cargocollective.com/2dcrew),que junto com Eric, colou lambe-lambes de artistas internacionais por toda a Rua Augusta.



Paramarcar a primeira exposição do Dona Augusta, ajornalista e produtoraSusan Eiko convidou os próprios webdesigners do sitepara criarem opôster oficial Street Art Sem Fronteiras, Belmiro e BrunoBonassi, doStudio Bonassi (http://bonassi.com.br/):uma série numerada de 25 prints disponíveis nos dois locais da exposição.



Oprojeto da exposição Street Art Sem Fronteiras caiu nasmãos de SusanEiko quando acompanhou Eric durante as colagens de lambe-lambespela RuaAugusta e região em sua última visita ao Brasil, em julho de 2009.Commenos de um ano de vida, o Dona Augusta tem como tema principal acena da ruamais despretensiosa, descabida e desvairada de São Paulo, aRua Augusta.



OZ Carniceria e o Vegas, comandados pelo empresárioReverendo Tibira,abrem suas portas mais um projeto dentre os váriosorganizados porTibira na Augusta. Saiba mais sobre os artistas e suas obrasacessando osite Dona Augusta www.donaugusta.com.br .



Serviço:

Street Art SemFronteiras

Lançamento no Z Carniceria

15/10 às 20h - Rua Augusta, 934

Street Art SemFronteiras no Jardim do Vega s

20/10 às 23h30 - Rua Augusta, 765

www.donaugusta.com.br

Street Art SemFronteiras no Jardim do Vega s SAO PAOLO